domingo, 14 de novembro de 2010

VENCEDOR

Uma longa viagem começa com um único passo. (Lao Tse).

Jota melo(jotadmelo@hotmail.com)

Se queremos ser um campeão precisamos admitir que existem inúmeras barreiras para enfrentarmos na vida. Se queremos ser um vencedor, precisamos compreender que existem ao nosso lado muitas adversidades. Se quisermos ser um grande vencedor na vida, é preciso suportar a dor do prejuízo, a perda dos bens materiais, a derrota, uma tentativa frustrada. Se queremos ser mais do que um vencedor, é preciso paciência e aprendermos a entender o jogo da vida, bem como conviver lado à lado com o bem e com o mal. É preciso viajar na locomotiva do tempo e sentar juntos com os vícios do cotidiano, os quais estão aniquilando este planeta terra: - eles destroem milhares de pessoas de todas as camadas sociais, e infelizmente muitas delas ainda não aprenderam a vencê-los. Tudo isso e muito mais, um campeão é possível encontrar pelo caminho. Não existe um vencedor que não passou por alguma turbulência. Digo mais, não existe vencedor que um dia não caiu, mas para levantar, foi preciso muita persistência e aprender segurar firme nas mãos de Deus. Viver é nascer a cada instante. (Eich Fromm).

Na verdade um vencedor vence a dor, um campeão, encontra a solução! Portanto, para ser um vencedor precisa compreender que o sofrimento é possível, o pior, ele aparece no momento mais crucial da nossa vida. Ele surge na hora em que estamos perdendo as nossas forças, estamos debilitado, à beira da falência, desempregado, deprimido, ou em crise familiar. É aí que o vencedor precisa ter fé e sintonizar seu pensamento com Deus. É aí que o campeão busca força do impossível. Na verdade, não é fácil ser um vencedor entre tantas turbulências que aparecem no caminho, entretanto é necessário suportá-las! Algumas dessas adversidades procuram nos arremessar para o abismo, vícios ou coisas mundanas. A realidade é que, quando estamos nesta situação, os caminhos errôneos são mais espaçosos os quais nos arrastam com muita facilidade para o fundo do poço. O problema é que tais caminhos malignos normalmente só nos dão as passagens de ida, pois a volta é quase impossível. Portanto um vencedor precisa ser muito persistente e jamais pensar em desistir e afastar de Deus!

Jamais desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda. (Provérbio chinês)

Seja um tremendo campeão e faça das dificuldades, uma lição de vida, bem como aprenda com elas ser um vencedor, “Vencer o sofrimento”. É preciso tirar proveito dos momentos difíceis e construir com eles um imenso castelo de glória, da luz que apagou, procure acendê-la novamente e fazê-la uma tocha de esperança para conquistar grandes vitórias.

Por que se hão de temer as mudanças? A vida toda é uma grande mudança: por que havemos de temê-la?. (Herbet George Wells)

Lembre-se: não tenha medo de vencer o medo, liberte a coragem que está presa no seu interior. Você vai vencer, você consegue, é só pensar que pode e confiar fervorosamente em Deus! Você pode até não conseguir riquezas materiais, mas você será um grande vencedor de obstáculos. Só precisa pensar positivamente! Na verdade, você já um vencedor por estar vivo, agora é necessário tornar um campeão na experiência e na intimidade com Deus.

Dê um passo à frente agora! Não desanime, seja um guerreiro, não abaixe a cabeça! Pense que pode mudar de atitude e transformar sua vida. Diga agora para você mesmo: eu sou filho de Deus, eu sou forte e vou vencer, eu não aceito ser derrotado, eu não admito viver pelos cantos a lamentar a vida, eu não vou ceder ao mal, eu não vou aceitar perder pontos para aqueles que mim caluniam – aqueles que mim perseguem, pois eles querem ver eu fracassado. Eu não aceito isso, porque sou filho de Deus e tenho tudo para ser feliz e vencer todos os tropeços da vida. Eu sou muito feliz por estar vivo. A partir de agora serei um eterno vencedor, pois exclui da minha vida todos os pensamentos negativos e as coisas que mim perseguem. Eu não vou ficar parado, porque quem pára não anda, e quem não anda não alcança seus desejos. Sou mais um vencedor, pois os otimistas transformam este mund

Nenhum comentário:

Postar um comentário