sábado, 6 de novembro de 2010

A DEMORA NO ATENDIMENTO BANCÁRIO

(28.08.06)
É um abuso o que a maioria dos bancos estão fazendo com seus clientes, em especial agencia do Banco do Brasil da Av. Pio XII, cidade jardim. Quando precisamos dos serviços do referido banco, como: abertura, desbloqueio de conta, empréstimo ou outros serviços, a demora é frustrante! Normalmente o movimento é mais centralizado no 1º andar, portando os clientes sobem e retiram as devidas senhas eletrônicas e aguardam sentados nas poltronas, ou em pé escorados nas paredes do banco. Em conseqüência da demora, alguns clientes ficam impacientes, reclamam sem solução até para a segurança local; muitos questionam uns com aos outros, outros em clima de indignação olham reiteradas vezes para seus relógios de pulso. Enfim, é uma situação critica cujo atendimento vem, depois de um tempão de “chá de cadeira”!
É notório que os bancos visam lucros, bem como cobram as mais altas taxas de juros do mundo para os empréstimos, cheques especiais e cartão de crédito, e ainda exploram seus funcionários. Portanto deveriam valorizar e respeitarem seus clientes, haja vista que os clientes são responsáveis pela sustentação das devidas instituições financeiras.No caso do banco em questão, o mesmo deveria viabilizar formas para eliminar a burocracia no atendimento, considerando que os correntistas não dispõem de tempo suficiente para permanecerem horas dentro do banco, e ainda levando em consideração, os juros absurdos, tarifas escorchastes que cobram dos correntistas, ainda, atendimento demorado.
Seria de extrema importância se o banco contratasse mais funcionários, pois, se têm muitos clientes, deveria ter muitos atendentes também! Outro detalhe, o banco deveria providenciar caixas exclusivos para atender os idosos, mulheres grávidas e deficientes. Entendo que deveria aumentar o horário do atendimento, iniciando a partir das 9h à 17h Assim geraria mais empregos e certamente evitaria as dramáticas filas, discussões e a demora no atendimento.
Percebo que todas as pessoas correntistas têm uma vontade enorme de sair do marasmo das asfixiadas filas bancárias, ou não depender dos bancos, mas ultimamente quase todos os negócios estão vinculados aos bancos, inclusive em razão das empresas utilizarem os mesmos para efetuarem os pagamentos dos funcionários. Acredito que a maioria dos empregados prefere uma boa parceria com as instituições financeiras no sentido de implantar caixas eletrônicos nas empresas do que enfrentarem situações desagradáveis nas filas dos bancos. Pois enquanto os usuários vão descabelando de raiva, os bancos obtendo altos lucros de bilhões por ano.
Tem leis que obrigam os bancos atenderem o público com rapidez, mas infelizmente muita gente ainda não conhece, ou não dispõem do precioso tempo para formular representação em desfavor das instituições financeiras. Em vantagens, alguns bancos vão trabalhando a bel prazer...
Entendo que os correntistas ou pessoas que utilizam os serviços dos bancos e sentem seus direitos violados, bem como abuso nas filas dos bancos, devem reclamar aos órgãos competentes, visto que escorados nos braços das leis, pode surgir mudança em favor dos clientes. Penso ainda, que os bancos que não respeitam seus clientes precisam receber visitas de fiscais com urgência para veriguações necessárias. Quem sabe! notificando-os põe fim nesses abusos.

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