sexta-feira, 26 de novembro de 2010

HIPÓCRITAS

Livro: Jota Melo (jotadmelo@hotmail.com)
Na política não há amigos, apenas conspiradores que se unem. (Victor Laskv)

Gente morre nos corredores dos hospitais públicos por falta de atendimento, UTI’s sem equipamento suficiente; pessoas aguardando anos para se submeter a uma pequena cirurgia ou transplante; famílias sem casas para morar; trabalhadores sendo espremidos dentro dos ônibus do transporte coletivo; impostos abusivos; eleitores ludibriados pela corrupção; jovens atravessando fronteiras na tentativa de buscar recursos em outro país; dificuldades para estudar nas faculdades públicas, em contrapartida, aumentam-se os prédios de faculdades particulares; o desemprego aumenta a galope; salário mínimo vergonhoso; exagero de mordomia e altos salários para uma pequena parte da sociedade; aprovação de mais leis criando novos impostos para o povo pagar; alguns políticos e seus apadrinhados tomando vagas públicas; concursos fraudulentos; mensalão; rodízio de pizza no congresso; farra dos banqueiros, juntamente com os políticos corruptos. Na verdade, esses não têm vergonha de jogar o dinheiro suado do trabalhador brasileiro na lama da corrupção. Francamente, tudo isso é mais do que uma falta de vergonha!!!

... ENTÃO?

Nós, temos a grande oportunidade de mudar a história da política brasileira e começar a expulsar do meio dela: Os políticos corruptos, mentirosos, mensaleiros, mercenários, enfim, os políticos no estilo “Escribas e Fariseus”. Mas, por que compará-los com os tais grupos? Porque os escribas e fariseus, na época de Cristo, aperfeiçoaram inúmeras maneiras para chamarem a atenção das pessoas. Eles usavam roupas especiais para parecerem mais religiosos, oravam e jejuavam de modo que ficassem visíveis seus “sacrifícios”. Marcavam presenças em lugares atrativos. Eles insistiam em serem reconhecidos, bem como queriam ser notados e admirados e diferenciados dos outros.

Assim são os políticos hipócritas. São parecidos aos Escribas e Fariseus. Eles procuram vangloriar seus nomes, comprar todos os meios de comunicação, aparecer na mídia e estar em vantagens nas pesquisas, bem como criar suas próprias leis, que beneficiarão somente seu grupo, políticos hipócritas.

De acordo com a história, os Escribas e Fariseus eram cobiçosos e devoradores das consciências das pessoas humildes. Embora seja difícil saber com precisão como eles “devoravam”. Hoje em dia, a tática dos políticos maquiavélicos é explorar os pobres e velhos, forçando-os psicologicamente e perseguindo ou fazendo ameaças de cortar os benefícios sociais.

Dessa forma, devemos analisar profundamente o candidato para votar, depois dizer aos corruptos: “Ai de vós, políticos escribas e fariseus hipócritas, pois não terão nossos votos de confiança. Malditos são vocês. Políticos Fariseus, Hipócritas!”

É justo o voto ser obrigatório no Brasil ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário