sexta-feira, 19 de novembro de 2010

NAS ASAS DO TEMPO

Do livro Jota Melo - (jotadmelo@hotmail.com)

Somos todos anjos de uma asa só... Precisamos nos abraçar para voar ((Mário Quintana)

Somos miniaturas demais em relação ao mundo em que vivemos. Não temos certeza de nossa origem, nem tampouco, de estarmos vivos no dia seguinte. Quando chegarmos ao final dessa jornada da vida, também não saberemos ao certo para onde iremos.

Os cientistas avançam nas pesquisas, mas, lamentavelmente, não estão certos da cura do câncer, da AIDS e de outras doenças. Há milhares de denominações religiosas pregando a palavra do filho de Deus (Jesus Cristo), considerado um dos maiores revolucionários, solidários e perseguidos que o mundo já conheceu! Mas esses tais pregadores atropelam, ao proferirem seus conhecimentos em relação ao livro sagrado, aos seus seguidores, o sentido real da “mensagem bíblica”.

Os meteorologistas, sismólogos, geólogos, entre outros estudiosos, inúmeras vezes enganaram-se em suas previsões e estudos. Várias enchentes, terremotos, erupções vulcânicas e outras tragédias, que desabaram sobre as pessoas, não foram previstas. Na verdade, o homem errou, pois se tivesse acertado a previsão, certamente teria evitado inúmeras mortes e destruições no planeta.

Outros profissionais das previsões, do gênero “previsão do futuro”, erraram e continuam equivocando-se, reiteradas vezes, ao afirmarem acontecimentos futuros ou tragédias através das cartas ou outros meios.

O que também assustou o mundo e continua apavorando a população são as seitas religiosas; elas são responsáveis pela morte de milhares de pessoas que acreditaram fielmente na loucura de seus líderes, em suas previsões irresponsáveis, em relação à data do fim da humanidade. Que fanatismo! O mundo recebeu um impacto e o povo assustou ao ouvir as previsões de pessoas loucas, que “profetizaram” que o mundo acabaria na virada do século XX para o XXI. Eles erraram escandalosamente! Isso é fanatismo, ilusionismo ou querem brincar de Deus?

Outro absurdo também é em relação aos jogos existentes: é uma correria angustiante para acertar os números sorteados e tornar-se milionário! Mas é sabido que nenhum adivinhador conseguiu, até hoje, prever os números sorteados dos jogos existentes no mundo, mas a humanidade gira em torno do desejo de acertar! São inúmeras previsões incertas, contradições entre os seres humanos, mentiras, corrupções, falsidades, imoralidades, guerras, e outras coisas... Tudo isso é muito complexo para a mente humana.

Apesar da confusão que se faz em nossas mentes, jamais poderemos nos frustrar e desacreditar na existência de um ser onipotente, onisciente. Mas não devemos cair no ceticismo, bem como adoecer com depressão, amaldiçoar a vida, lamuriar e nos decepcionar com a realidade do mundo. É óbvio que não podemos fazer retornar o passado, bem como não temos condições para fazer outro mundo físico que seja perfeito, mas podemos lapidá-lo, mudando a nossa maneira de pensar e agir.

É preciso viver a vida! Ela foi feita para ser vivida e não para ser ferida. Sorria! Alegre-se! Dance! Festeje e agradeça por tudo que tem: pela existência, pelo dia de hoje, enfim, faça a sua parte, aproveite todos os minutos que a vida lhe oferece, fazendo coisas úteis. A vida é um show, e você merece ser feliz!

O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. (Oliver W. Holmes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário