domingo, 5 de dezembro de 2010

VÔO DO SONHO

Livro: Jota de Melo (jotadmelo@hotmail.com)

Se eu não fosse um homem, eu queria ser uma ÁGUIA, para voar acima dos meus sonhos.

(Fernão Capello)

Senhor! Vou neste vôo atrás do meu sonho...

Dizem que depois da fronteira encontrarei oportunidade que jamais encontrei aqui. Dizem, também, que lá consigo emprego e ganho dinheiro para ajudar minha família! Senhor, este é o vôo! A hora é esta de voar. As estrelas, as nuvens, o silêncio da noite serão meus companheiros e meus conselheiros, que confortarão a angústia que estou sentindo. Senhor, dizem que depois do muro há uma estrada que chega lá! Será mesmo verdade? Ah, vou correr o risco, porque ficar aqui é pior! Aqui não tenho vez, voz e nem emprego. Já aconteceram dias em que não tinha nada para me alimentar; via quitandas nas vitrines e, infelizmente, não tinha dinheiro para comprá-las!

Sempre sonhei em me matricular numa faculdade, mas lamentavelmente nunca tive condição financeira para pagar!

Senhor, não quero repetir o passado; por isso, vou neste vôo atrás de uma oportunidade. Quem sabe, ao retornar, todo este marasmo tenha acabado e meu desejo possa se realizar! É isso mesmo!

Dizem que só preciso atravessar o RIO, andar dias no DESERTO ou talvez ficar dois ou três dias na MATA para chegar lá. Ah, tudo isso posso fazer porque, desde que nasci, procuro sair do deserto do desemprego, atravessar o rio da corrupção e romper a mata escura da burocracia deste país carnavalesco, cujo ritmo da batucada atropela meus sonhos, quando procuro sonhar. Senhor é neste vôo que vou!

Dizem que naquele país a pessoa é valorizada; dizem, ainda, que o trabalhador recebe certinho nos finais de semana. Isso é muito bom! Senhor, lá a gente recebe um dinheiro de cor verde! Minha nossa...?! Deve ser fantástico...! Porque o verde, para mim, representa a esperança. É exatamente isso que estou precisando, para eu não ter mais pesadelos e poder oferecer o mínimo de conforto à minha família.

Senhor, antes que eu coloque meus pés neste pássaro motorizado, faço questão de agradecê-lo e, no ensejo, faço mais um pedido: CUIDE DA MINHA FAMÍLIA e proteja meu vôo, pois, neste momento, as turbinas estão aquecendo, os motores acelerando e o comandante está dizendo: “Apertem o cinto que vamos decolar”. Então, sentado na poltrona próxima à janela, com os olhos fitados na pista, distanciando-me do meu país, seguro firme em suas mãos poderosas e vôo...

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade. (Walt Disney)

Acesse: jotamelo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário