sábado, 25 de dezembro de 2010

O MUNDO DIFERENTE

Do livro:Jota Melo

O orgulho divide os homens; a humildade une-os.

(Henri Lacordaire)

Meu mundo é diferente, meu mundo é encantado. Que mundo fantástico! Vejo beleza por todo lado: árvores frutíferas e rios com águas cristalinas, matas, flores, montanhas, enfim, esse mundo é realmente um verdadeiro paraíso!

O povo é confiável, solidário e muito religioso. Este mundo é incrível!
Neste mundo não existe político cometendo falcatrua, corrupção e nem empregando parentes nos órgãos públicos. Aqui não existe a palavra nepotismo e, tampouco, desonestidade!

No dicionário deste mundo, não tem a palavra discriminação; todos são considerados iguais sem diferenciar raça, crença, etc. Que maravilha é esse lugar!

Neste mundo não há guerras, armas, nem tribunal. Juízes para tomar decisões, promotores para acusar e polícias para prender. O melhor: aqui não tem nenhuma cadeia! Aqui todos respeitam e reconhecem o valor da vida.

Neste mundo, ninguém sabe o efeito que as drogas têm, pois elas nunca entraram por aqui! Neste lugar, todos são amigos e costumam cumprimentar uns aos outros, ao se cruzarem nas ruas. Este mundo é realmente maravilhoso!!! Aqui, todo mundo confia em todo mundo; quando alguém pede dinheiro emprestado, paga direitinho, pois o que prevalece é a palavra, e não cheque ou promissória.

Aqui neste mundo não existem ladrões, cercas elétricas, vigias, carros fortes para proteger o dinheiro dos bancos, pois ninguém assalta ninguém! Todo mundo é compromissado com seu trabalho e vive do próprio sustento. Os ônibus que levam os trabalhadores são ótimos e nunca circulam superlotados. Oh, Mundo esplendoroso! Oh, Mundo de paz!... Olha, aqui nunca aconteceu um acidente de trânsito, assassinato, estupro, pedofilia, roubo, nada que possa denegrir a integridade de uma pessoa. Aqui é um mundo fabuloso! Aqui o governo não é tirano, bem como não aprova taxas e não abusa do valor dos impostos. Ele não é ganancioso, coloca o valor humano antes do dinheiro!

Aqui tem democracia de verdade e não existe burocracia em nenhum lugar, inclusive nos órgãos públicos.

Aqui, neste mundo, o índice de analfabetismo é zero; as faculdades não exigem vestibulares, as públicas não cobram inscrições e as faculdades particulares têm preços acessíveis. Aqui é o mundo da educação!

Neste mundo, a saúde é valorizada, inclusive, não existe fila e nem é preciso madrugar para se conseguir ficha para consulta nos hospitais públicos, que estão à disposição para atender aos pacientes a qualquer hora do dia e da noite. Aqui, nunca foi visto um peregrino nas ruas; o povo tem condições de se alimentar como é necessário e possui a própria moradia. Este é um mundo maravilhoso! Em relação à religião, nenhuma igreja denigre a imagem da outra. Todas respeitam a fé e a filosofia religiosa de cada uma. Aqui, ninguém fala mal dos outros, todos são de paz, harmonia e respeito pelo valor humano!

Oh, Deus! Que pena que o dia amanheceu e eu acordei!...

Na verdade, esta narração foi um sonho, mas podemos transformar os nossos sonhos em realidade! É preciso acreditar num mundo novo, valorizar mais o nosso semelhante, usar a consciência para decisões - inclusive nas eleições políticas - colocar o valor da vida em primeiro lugar, excluir a ambição e confiar em Deus como nosso legítimo mestre. Então, vamos transformar o mundo do sonho em realidade?

As duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens.
(Albert Einstein)
jotadmelo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário