quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

P O R Q U E?

Os deveres são para todos, mas os direitos?

Por que o Brasil está no regime democrático, mas o voto é obrigatório?

Por que o mandato para senador é oito anos e do presidente da república é quatro anos?

Por que adolescente 16 anos podem votar, mas é proibido ter CNH (carteira de habilitação)?

Por que ainda não aprovaram leis que funcione para recuperar menores abandonados e envolvidos em drogas? Pois é fato que as famílias são atropeladas pela burocracia para tratamentos e internação aos jovens viciados. Enquanto as medidas não aparecem, menor de idade comete atrocidades: matam, roubam, prostituem e acelera o mundo das drogas.

Por que é rigorosamente proibido excesso de velocidade, (Brasil 110), Mas os carros atingem o dublo da velocidade permitida?

Por que a propaganda eleitoral gratuita na TV e rádio o tempo é desigual em relação aos candidatos, sendo que perante a lei todos têm direitos iguais?

Por que candidato menos votado pode ser eleito, e os votos brancos valem?

Por que em muitas cidades Brasileiras a população é obrigada pegar autorização de políticos para liberação de remédios?

Por os políticos aumentam seus salários com muita facilidade, enquanto o salário mínimo passa por inúmeras burocracias?

Por que o horário de verão emplacou no Brasil mesmo não tendo aval dos trabalhadores? Em contrapartida nenhum político manifesta em desfavor do horário!

Por que o jogo ou aposta é ilegal,(clandestino), mas se paga imposto para o Governo, passa ser legal e liberado para a mesma pratica anteriormente?

Por que o Brasil é contra o racismo, mas aprovou cotas em relação aos brancos e negros matricular nas faculdades?

Por que exige experiência comprovada do jovem em seu primeiro emprego e depois dos 40 anos de idade é praticamente descartado do mercado de trabalho Brasileiro?

Por que autoridades recolhem prostitutas e gays das ruas, mas não impedem as fotos e propaganda escancarada nos classificados de jornais e revistas?

Por que a lei diz que todo brasileiro tem direito de uma moradia, mas a maioria vive pagando alugueis em barracões? - Por outro lado o Governo federal gasta “rios” de dinheiro em publicidade para mostrar a facilidade que tem a família de classe média para financiar a casa! Mas a realidade é que o cidadão desiste do processo devido á burocracia e o valor que precisa provar para caixa econômica federal.

Por que o brasileiro está ficando corcunda da quantidade de impostos que é obrigado a pagar? – Por outro lado, os governos arrecadam muitos impostos, mas a saúde, educação, moradia e infraestrutura pedem socorro!.

Por que é preciso tantos políticos no Brasil? (Vereador/Deputados e outros)

Por que o Brasil ainda tem o hábito de negociar o voto? É notório que tem políticos compradores de votos dos menos esclarecidos: – outros votam porque encontraram (santinhos) no chão no dia da votação.

Por que a justiça ainda não conseguiu impedir a sujeira nas ruas de propaganda eleitoral (poluição visual) no dia que antecede a votação política no Brasil! Será que a justiça é cega?

Por que todos os brasileiros precisam pagar a dívida externa se quem fez foi uma minoria?

Por que o Brasil tem hábito de eleger os endinheirados, apresentadores, atores, jogadores, líderes de igrejas ou quem está na mídia?

Existem inúmeros POR QUES que não foram mencionados aqui! Portanto se você sentir o desejo de incrementar esse artigo, favor enviar mais frases.

“Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar, E seu direito de pensar, o seu passo em frente, seu pão e seu salário, seu, e agora não contente querem, privatizar o conhecimento, a sabedoria e o pensamento, que só à humanidade pertence”. (Bertold Brecht).

P.S: Se você tivesse o poder para melhorar o Mundo, em especial o Brasil, o que você faria?

Jota Melo - (jotamelo.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário