sábado, 25 de dezembro de 2010

AMIGO JESUS

Livro: Jota Melo

Chega um tempo em que a vida humana é substituída por um silêncio eterno. (J. Melo)

Amanheceu muito calmo, o dia parecia bonito, o clima ventoso, os pássaros cantavam contemplando mais um dia no planeta terra. Mas, de repente, aquele dia ficou conturbado, escuro, o vento, numa fração de segundos, trouxe a morte, e imediatamente aconteceu um silêncio total, com exceção de um barulho fatal, proveniente de um ligeiro disparo de uma arma de fogo, cujo projétil penetrou na cabeça daquele humilde rapaz adotivo.

Naquele momento macabro, uma cidade assistia desfalecer uma vida humana; terminava, naquele instante, um sonho político que pulsava forte no coração daquele jovem. Há! Que pena! Era um jovem sonhador, cheio de esperança, que tinha bons projetos e idéias, bem como muito vigor físico para lutar em defesa das pessoas humildes. Mas num segundo de desespero, ou movimento impensado, foi embora tudo aquilo que almejava. Na verdade, aquela vida humana foi substituída pelo silêncio eterno de um jovem que só queria ser político numa cidade interiorana.

Até hoje, permanece viva na memória da população a triste história verídica daquele jovem sonhador. Quando alguém sente saudade, recorre ao campo santo e silencioso, onde é fácil observar uma estrutura de pedra afixada ao chão, e a fotografia na vitrine fúnebre, a qual está à disposição dos visitantes, onde estão sepultados, juntamente ao corpo, os sonhos daquele jovem que lamentavelmente permanecerá para sempre na mente da população daquela cidade.

Homenagem ao amigo que suicidou.

Suicídio é uma solução permanente para um problema temporário. ( Phil Donahue)

jotamelo.blogerspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário