terça-feira, 26 de outubro de 2010

TURBULENCIA NO TRANSPORTE COLETIVO GYN

Há tempo que o transporte coletivo de Goiânia em vez de oferecer conforto à população vem trazendo é muita indignação, revolta e “dor de cabeça”, pois infelizmente os usuários são “obrigados” á usar, vez que é praticamente o único meio de transporte popular que a população dispõe para ir e vir da atividade diária. Na verdade, adultos, jovens, idosos, crianças, são transportados desumanamente os quais viajam “esmagados, enlatados espremidos”. É muito comum viajar pendurados nas armações das portas em razão da superlotação.

Dia desse a direção do transporte coletivo mudou varias linhas e não deram importância para orientar os “pobres usuários”, infelizmente a maioria das pessoas deixou de cumprir obrigações naquele dia. Isso nada mais é que uma tremenda falta de respeito pelo povo!

É´R óbvio que inúmeras linhas estão deixando a desejar, mas vamos dar atenção especial á linha que está uma “loucura”. Trata-se da PRAÇA DO VIOLEIRO. Ninguém merece! É um desafio pegar ônibus pela manhã, até parece uma guerra, vez que os pouquíssimos ônibus disponíveis, infelizmente não atendem a necessidade dos passageiros. Na verdade, a “Guerra” inicia no terminal padre pelágio, ali parece um campo de batalha; vale a lei do mais forte. Como todos precisam trabalhar e não tem ônibus, então é cada um pra si e Deus por todos. Vai gente, “espremidos”, dentro do ônibus e outros pendurados nas portas, mais grave ainda, é que elas seguem abertas, sendo que pode provocar acidente fatal. Dia desses, o ônibus n° 30139 estava tão lotado que a motorista e passageiros travaram guerra de nervos, bate boca e gestos obscenos que por pouco não aconteceu acidente vez que a condutora parecia muito nervosa e desequilibrada psicologicamente.

A historia se repetiu alguns dias depois. A mesma motorista (Senhora), começou a discutir com passageiros desde que saiu do terminal. A batalha verbal parecia que não chegaria ao fim. A condutora xingava dizia palavras afrontosas, dava tranco no ônibus e indignada dizia que estava pronta para o que vier... Contrapartida usuários zombava da atitude da motorista. Meu Deus! Que viagem cheia de turbulência!

Caso assim, infelizmente não é isolado, considerando que usuários não têm recebido um transporte nas alturas de suas necessidades. Por essa razão, viajam indignados e com nervo na flor da pele. Essa situação já deveria ter resolvido se a direção da empresa tivesse bom senso e liberasse mais ônibus.

Detalhes: Se querem copiar o sistema europeu, deveria contratar pessoal ou fixar pontos eletrônicos nos pontos para comprar o Sit-Pass. O sistema atual é desrespeito pelo usuário. A outra coisa é o despreparo de alguns motoristas em relação ao manuseio do elevador para deficiente. Dia desse uma pessoa só não foi ao chão porque Deus Ajudou!

É preciso entender, que usuários são responsáveis para aumentar os lucros dos empresários do transporte coletivo. Não é justo passageiro ser transportado “sufocado”. Isso é uma realidade enfrentada pelos passageiros de Goiânia. Vergonhoso, é capitalismo puro! Desumanidade sem limite, abuso e desrespeito com gente trabalhadora da capital. Dentro do ônibus tem um número 0800.648.2222 para reclamar, porem dificilmente atende! Talvez resolvesse, se todos passageiros procurasse outros meios: - quem sabe o ministério público ou manifestações, carreatas, faixas de protesto nas ruas.

Artigo: Jota Melo.

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