terça-feira, 26 de outubro de 2010

A CELG ABUSA DO CONSUMIDOR

A CELG ABUSA DO CONSUMIDOR (Celg – Companhia Energética de Goiás)

Artigo: Jota Melo (jotadmelo@hotmail.com)

Resido com minha família nesta capital, então dias atrás foi surpreendido com a interrupção de energia elétrica (corte), quando o relógio foi desligado pelo agente da Celg o qual nem se quer pediu satisfações em relação ao pagamento. Procurei explicar ao agente que ainda não tinha recebido o talão de aviso e que pagaria em seguida, mas foi inútil, ele cortou assim mesmo! Depois procurei o talão em casa, mas ele realmente não havia chegado. O melhor, a Celg não tinha enviado, como também não entregou para casa do mesmo lote! Fiquei chateado, mas me safei com algumas velas naquela noite. Em seguida pedi o vizinho para emitir o talão via internet para pagar, então sanei o valor estipulado pela Celg e solicitei a religação via fone. Acontece que a Celg demorou alguns dias para executar o serviço então pedi ajuda ao proprietário do barracão ao lado para ceder energia considerando que minha filha necessitava elaborar matérias escolares para crianças/adolescentes da escola municipal onde é professora, pois no momento que o agente tinha cortado a energia ela preparava as matérias. Alem do transtorno e dor de cabeça que me causou, aumentou ainda mais quando recebi o próximo talão de energia, pois o mesmo veio com uma multa de R$: 44,14 me acusando ligação por revelia, ou seja, eu liguei sem autorização da Celg! Ora, que absurdo! Eu não recebi o talão, e fiquei sem energia. Mesmo pagando o valor, eles estipularam mais essa taxa? Respeito o trabalho da Celg, entretanto é frustrante para o consumidor, considerando que alem de pagar o consumo normal, somos obrigados a pagar impostos e taxas, como: Emenda constitucional/Multas/Juros moratória/Religação normal e ainda mais essa invenção da multa por revelia! Pelo amor de Deus! Isso é abusar demais!!!

Se a Celg está enfrentando crise financeira, má administração, envolvimento na política, bem como financiando políticos. – O problema é da empresa! Nós consumidores, não temos que pagar o “pato” da péssima administração que há muito tempo vem fazendo e descarregando nas costas dos consumidores através de taxas e multas e outras!

10 comentários:

  1. sou presidente da assosiacao brasileira dos consumidores de energia eletrica e saneamentos entre em contato conosco msn chanterlane2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Isso e que o sistema faz privatiza um orgao publico,para disfarça o golpe baixo..

    Como pode ter coragem de cotar,sem saber os reais motivos,ainda mais incriminar, por religar algo que se enquadra,em nescessidades basicas pro ser humano, energia ,agua potavel, tinha que ser empresas publicas totalmente,que ainda nao seria o fim dos problemas mais diminuiria o roubo......
    Ainda tem a grande diferença, quando nos estamos deveno eles,e ao contrario.....
    Quando somos nos, problema nunca se resolve, quando sao eles, e o mas rapido possivel,ainda eles sub julgam o trabalhador brasileiro.....
    Sendo nossos problemas nunca resolvidos sempre,empurram com a barriga...........

    ResponderExcluir
  3. Para piorar a celg agora além de cobrar 27 reais para religação de urgencia, teve a cara de pau de extender o prazo para a religação, que antes era de 8 horas, para até mais de 72 horas. Cito como exemplo o caso do corte ocorrer numa sexta-feira, 17:00 horas, a celg estipula que o prazo para religação de urgencia pode ser realizado até as 12:00 horas da segunda feira. A alegação é de que o serviço nos finais de semana é muito puxado.
    ISSO É UM ABSURDO!!! melhor pedir a religação normal de R$ 5,90 e ligar medidor a revelia R$ 44,14!!! que ter que ficar rezando para eles realizarem a religação de urgência.

    ResponderExcluir
  4. Já me aconteceu isso, não mandam a conta, cortam sem aviso, etc.

    Essa CELG ainda é do Governo? Vivemos tempos sombrios em Goiás.

    ResponderExcluir
  5. E uma palhaçada essa Celg, tava com uma conta com 20 dias de atraso e cheguei em casa no quinto dia util do mes com o dinheiro pra paga, ai oito e meia da noite chego em casa e minha luz ta cortada sendo q o sabado era feriado de 7 de setembro, procurei de todo jeito paga e procura a Celg, mas so ia abri na segunda, podendo estraga minhass compras e com uma criançapequena em casa.liguei e na segunda paguei agora veio a taxa de 74,71. e de fica idguinada

    ResponderExcluir
  6. merda msm.a celg ta me cobrando HJ o valor de ligação a revelia VALOR 94,98 REAiS...VAI SE FUDERRRR

    ResponderExcluir
  7. Eles cortam a energia sem pelo menos nos avisar!!!
    + pra cobrar é com eles mesmo!!!

    ResponderExcluir
  8. Cortaram minha energia, fui la e paguei normalmente e fiquei esperando eles religarem. Agora veio um talão cobrando 84,40 de ligação a revelia. É muito abuso isso daí viu!!!

    ResponderExcluir
  9. cortaram minha energia fui e paguei os taloes atrasados e pedi a reliagaçao com urgencia ..PASSEI um dia sem energia ,e vieram no outro dia e ligaram as 10;00 da manha...agora veio uma cobrança de 92 de ligaçao de revalia .o que fazer nesse caso .alguem de vces podem dar uma dica ..

    ResponderExcluir
  10. cortaram minha energia fui e paguei os taloes atrasados e pedi a reliagaçao com urgencia ..PASSEI um dia sem energia ,e vieram no outro dia e ligaram as 10;00 da manha...agora veio uma cobrança de 92 de ligaçao de revalia .o que fazer nesse caso .alguem de vces podem dar uma dica ..

    ResponderExcluir