domingo, 17 de fevereiro de 2013


BRASIL, UM PAÍS DA IMPUNIDADE.

Nesse país chamado Brasil, tem milhares de Leis, entretanto elas normalmente funcionam com muito rigor para os pobres, negros, prostitutas. É muito comum aqui no Brasil o rico cometer as piores atrocidades: sonegam impostos, matam praticam outras barbaridades ilegais. Mas como é rico, “Bacana”, seu poder aquisitivo fala alto, simplesmente paga a fiança ou contrata advogados e safa-se da prisão, ás vezes até vai, mas sai antes de esquentá-la. Já o pobre vai preso por um furto de uma galinha ou por um risório produto de supermercado. Neste país que a impunidade voa livre e os olhos da justiça por vez são vedados, porém quando abre faz vista grossa, infelizmente os honestos vão pagando alto pela impunidade.
Aqui no Brasil a Lei diz que matar é crime e o agente deve ser punido por ele. Mas... a própria Lei tem suas brechas! Se for acidente de transito, ai sim, quem perdeu foi quem morreu! Art.18 código penal diz-se dos crimes: Doloso e Culposo. Vamos analisar o crime doloso (Quando o agente quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo), ora, essa, quem cometeu o crime tirou vida humana precisa pagar pelo crime! Já o crime culposo, (Quando agente deu causa ao resultado por imprudência, negligencia ou imperícia), esse é outro crime que morre gente diariamente e poucas prisões são efetuadas. Homicídio com dolo eventual - situação em que a pessoa assume o risco de matar alguém, mesmo não tendo intenção. A pena é de até 12 anos de reclusão em regime fechado. Veja quantas boates, prédios shoppings, cinemas ou outros lugares de laser aconteceram incidentes, grandes tragédias, bem como centenas de pessoas foram mortas, todavia ricos ficam mais ricos e a justiça não mexe, e Lei não muda! - não tira as vedas dos olhos para punir com rigor os culpados, então, enquanto isso, a impunidade vai ganhando espaço no Brasil. Na verdade a Lei Brasileira é mansa e a maioria das autoridades (Chefões), sempre dá se um jeitinho para contribuir para aumentar a impunidade. Dá a impressão que a Lei Brasileira facilita uma pessoa cometer o primeiro crime, pois existe a palhaçada de réu primário. Ora, se alguém matou, então é assassino, portanto, deve ir para cadeia, fim de papo! Outra coisa absurda é a forma em que julga as autoridades politicas, militares, magistrados, grandes empresários. – normalmente são julgados em júri especiais, e se porventura for condenado... Vão para selas especiais. Ou seja, está hospedado. É muito comum no Brasil um policial cometer crime e a gente ouvir que ele foi afastado da corporação. Tá mais e daí? Os Brasileiros do bem querem ver o culpado preso em sela comum, e não “hospedado” em quarteis!  
Outro crime que está correndo solto é o tráfego de armas: o comércio é intenso, bem como a negociação das armas ilegais contribui para o aumento de assaltos e assassinatos desenfreados. Cadê a fiscalização das fronteiras? Na verdade todos sabem as portas de entradas, Então é preciso impedir!   
Em relação ás drogas, está se tornando um comércio a céu aberto: entra, sai, fabrica, fumam nas escolas, ruas, praças, ou seja, dependentes aumentam desenfreadamente e o negócio é lucrativo e crescente no Brasil!  Cadê a fiscalização? Cadê o sistema de repreensão? Cadê o serviço social e local para recuperar os dependentes químicos? Francamente, o Brasil me desculpa, mas isso tudo é vergonhoso!
No setor da saúde, vejo que o sistema está brincando com o povo! A dengue, por exemplo, todo ano o mosquito vence e faz vitimas!  O noticiário registra casos absurdos como: Médicos cometem os maiores erros em cirurgias, medicação errada, clinicas clandestinas e outras barbaridades inadmissíveis! É bom lembrar que as vitimas normalmente são pobres!  Agora faço a pergunta: tem algum “médico” preso? Cadê as autoridades do setor e nossa fiscalização?  
Em relação aos políticos brasileiros – são poucos os honestos e os poucos que tem, poucos fazem para contribuir para a nação! Na verdade buscam mordomias e realiza seções extras para aprovar seus salários, (14º e 15º salários), pra esses fins eles são campeões!  
Resumo: Infelizmente a impunidade no Brasil mata mais do que o gás mostarda que os nazistas utilizaram para exterminar os judeus; a 2ª guerra mundial ou o câncer!  Caso a justiça chega prender alguém – normalmente é pobre, preto, prostituta!  Outra vergonha no Brasil é o sistema penitenciário cuja cadeia não recupera ninguém, pois o próprio sistema é uma piada!  Ouvi um magistrado dizer que no Brasil vai preso se tiver: Fama, azar ou burrice!  
Artigo: Jota de Melo  - comunicador – 28/12/12.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário