domingo, 3 de abril de 2011

ESTRADAS PARA JUMENTOS E NÃO PARA SERES HUMANOS


Artigo: Jota de Melo - (jotadmelo@hotmail.com)
Está complicado dirigir nas ruas de Goiânia, Aparecida de Goiânia; muito mais ainda nos bairros das duas cidades e Trindade, pois é comum os motoristas depararem com buracos tão enormes, que parecem crateras ou desmoronamentos de terra! Os condutores ficam sem entender: não sabem se desfiam das rupturas, e correm o risco de cometerem acidentes graves com veículos ou motocicletas ao lado, ou riscam as suas vidas ao passarem em cima das aberturas gigantescas!
Os “asfaltos” das duas cidades, sinceramente, é uma aberração e falta de respeito com os motoristas, visto que quando os mesmos estão dirigindo parecem que estão sobre lombo de cavalos ou jumentos a galope! São tantas trepidações nas ruas devido ao péssimo asfalto e remendos, que quando os motoristas param de dirigir os corpos dos mesmos ficam trêmulos e os estômagos embrulhados. Dia desses presenciei um ônibus lotado de passageiros fazer um malabarismo para desviar dos enormes buracos no setor Maysa que por pouco o mesmo não tombou! Meu Deus! Isso é um descalabro. Outra coisa: Já perdi a conta de quantas vezes troquei os amortecedores do carro e as molas e retentores da moto. Acredito que o Poder Público deveria pagar aos proprietários de veículos tais danos materiais, considerando que é de responsabilidade do referido órgão oferecer condições digna aos motoristas trafegarem com segurança nas ruas da cidade.
Fico indignado! Pois, nós goianos e aparecidenses somos obrigados a pagar impostos e taxas absurdas com a promessa de termos direito de trafegar em ruas de ótimas condições, mas a realidade é outra totalmente diferente: Deparamos com vergonhosas ruas cheias de buracos e trepidações! Infelizmente nesses buracos, os motoristas depositam suas frustrações, angústias, suas indignações e seus medos, bem como seus arrependimentos por ter confiado nos seus representantes, (Políticos).
No ensejo registro também a minha indignação e desabafo: Cadê o dinheiro dos impostos que pagamos ao poder público e órgãos competentes para construir ou recuperar as ruas? Cadê aqueles políticos que dizem preocupados com a segurança? Será que o dinheiro para aplicar nas ruas está sendo desviado para financiar campanhas políticas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário